
Antena Coletiva
Com antena coletiva, todas as TV´s do condomínio passam a receber o sinal DIGITAL HD podendo chegar a mais de 40 canais abertos;
Com uma única antena o sinal é distribuído, para todos os apartamentos, existindo ainda a possibilidade de integração das câmeras de segurança do condomínio para um determinado canal do televisor.
Para que o sinal chegue até seu apartamento e necessário, antena, amplificadores, cabos, conectores, tomadas TAP, e divisores. Trabalhamos com os melhores produtos do mercado, contate-nos.
Sinal digital da TV: tudo o que você precisa saber sobre a mudança
Desde fevereiro de 2016, o governo vem conduzindo de forma gradual a troca das transmissões analógicas de TV pelo sinal digital. A mudança já começou em algumas cidades do Brasil, mas a grande parte delas deve receber a nova tecnologia a partir de janeiro de 2018.
Até o final de 2018, cerca de 1,3 mil cidades já devem estar com o sinal analógico desligado, segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Em 2017, a nova tecnologia chegou a 306 municípios, beneficiando aproximadamente 72 milhões de pessoas. A conclusão desse processo em todo o país está prevista para 2023.
Entre as vantagens de implantar o sistema digital estão:
-Imagem mais nítida;
-Som de melhor qualidade;
-Fim dos ruídos e das interferências;
-Possibilidade de mobilidade e interatividade.
Para que ocorra o desligamento total da TV analógica, 93% dos lares brasileiros precisam estar aptos a captar o sinal digital.
O que você precisa saber sobre o sinal digital?
Apesar de bastante divulgada, a substituição do sinal analógico pelo digital ainda gera muitas dúvidas. Já descobriu se sua televisão está apta a receber o novo sistema? Ou você sabia, por exemplo, que dependendo da situação econômica é possível requerer kits digitais de forma gratuita?
Para esclarecer esses e outros questionamentos, separamos abaixo alguns dos principais pontos sobre essa mudança. Tire suas dúvidas, faça os ajustes de que precisa e aproveite os benefícios do sinal digital.
1. Como descubro se minha TV é digital
Os aparelhos de TV fabricados depois de 2010 vêm com o conversor embutido. Você deve conferir no menu de sua TV, no manual de instruções ou com o fabricante. Se você possui uma TV de tubo, é necessário adquirir um conversor, pois esse tipo de televisão não recebe sinal digital. Caso seu aparelho seja de LED, LCD ou Plasma, verifique se ele possui o selo DTV. Se a resposta for positiva, basta conectar a antena à TV. Caso contrário, será necessário adquirir também um conversor.
2. Minha TV não é digital, o que posso fazer?
Se ela não for digital, mas tiver entrada para sinal digital, será preciso comprar um conversor e uma antena. Caso contrário, será preciso adquirir um novo aparelho.
3. Como escolher o conversor
Anote o modelo da sua televisão e mostre ao vendedor no momento da compra do equipamento. É preciso saber se o conversor é adequado ao modelo do seu aparelho. Os conversores da Intelbras são compatíveis com todos os modelos de TV.
4. Minha TV não é compatível e quero descartá-la. Como fazer?
Caso você descubra que sua TV não é compatível com os modelos de conversores (ou quer trocá-lo por um mais moderno), no site da Seja Digital, instituição responsável pela migração do sinal analógico para o digital, é possível encontrar o ponto de descarte mais próximo à sua casa.
5. Sim, minha TV é digital. Qual o próximo passo?
Se a sua TV for digital, é preciso conferir se sua antena recebe o sinal digital
e quais canais digitais já estão disponíveis na sua cidade.
6. Como faço para escolher a antena digital?
A antena para o sinal digital deve ser UHF. Ela pode ser tanto interna, quanto externa ou ainda coletiva, no caso de condomínios. Se você mora em um, verifique se o seu condomínio já conta com uma antena digital ou opte por uma antena interna, que pode ser colocada no seu apartamento.